Treinamento Para Definição Muscular

Muitas pessoas querem definir seus músculos a fim de parecer mais atlético e saudável, porém a definição muscular é algo difícil de se conseguir já que requer que se tenha pouca gordura corporal para que os músculos apareçam.

Alguns atletas profissionais fisiculturistas praticam a desidratação antes de campeonatos para conseguir a melhor definição possível, porém essa é um pratica que pode fazer mal a saúde, visto que seus organismo precisa de uma boa quantidade de água para funcionar perfeitamente.

Exercícios Para Definição Muscular

Os exercícios para definição muscular são basicamente os mesmos que para hipertrofia, acrescentando apenas um treino aeróbico como a esteira, corrida, ou algum esporte aeróbico como natação ou futebol.

O que difere o treino de definição do treino de hipertrofia é o numero de repetições realizadas e a velocidade com que se faz os exercícios. No treino de definição muscular os exercícios devem ser realizados com mais repetições e com maior velocidade. Um exemplo seria um treino com exercícios de 3 x 20 repetições ou 4 x 15 executados de maneira rápida.

No treino para definição muscular é recomendado que se utilize um peso leve, visto que o cansaço gerado por várias repetições é maior, além do mais o objetivo não é ganhar força e sim queimar a gordura corporal que impede seus músculos de aparecerem.

Como esse treino é um treino que vai levar seus músculos a exaustão é extremamente importante alongar antes e depois de malhar para que as dores sejam mínimas e a recuperação seja rápida. Para saber mais sobre alongamento leia o artigo:

Alimentação para Definição Muscular

Outro ponto a se levar em consideração é a alimentação, não adianta você malhar pesado para queimar gordura se sua alimentação não anda boa, se você ingere muita gordura, o que você come vai compensar o que você malha e ainda pode lhe trazer riscos a saúde, facilitando um ataque cardíaco por exemplo.

Se quer ter o corpo definido vai ter que melhorar também seus hábitos alimentares. Procure ingerir alimentos livres de gordura, evite carboidratos como macarrão e dê preferência para frutas e verduras. É preferível comer pouco a cada 3 horas do que fazer duas refeições ao dia e comer muito.

Na questão de alimentação entra também os suplementos alimentares, alguns deles podem lhe ajudar a perder a gordura corporal, porém só são recomendados em ultimo caso. O principal é manter a disciplina de malhar constantemente e se alimentar bem. Caso esteja muito acima do peso é recomendável ingerir algum termogênico ou redutor de gordura, veja alguns exemplos:

Um ponto importante é que grande parte das pessoas deseja definir sua musculatura sem perder massa muscular, e isso é muito difícil, visto que antes de começar a queimar gordura em um exercício o organismo começa a queimar os músculos, para minimizar a perda de massa muscular é recomendável a ingestão de um suplemento de proteínas, veja:

O mais importante é seguir a risca o treino e caprichar na alimentação o resto vem com o tempo.



Deixe o seu comentário.

Treinamento Para Definição Muscular e Muito Mais



Parceiros - Ferramentas Gerais - L-Carnitina - Engenharia Brasil - Frases Curtas - Piadas Rápidas