L-Glutamina – Benefícios, Indicações e Efeitos Colaterais

A L-Glutamina tem se tornado um suplemento muito utilizado, pois em treinos intensos em esportes como a natação, musculação, atletismo, ciclismo, fisiculturismo, e outros, os níveis de L-Glutamina do organismo tendem a diminuir consideravelmente, aumentando assim a probabilidade de ocorrer lesões musculares e enfraquecimento imunológico.
Por isso essa suplementação com L-Glutamina se faz necessária, para compensar a perda de L-Glutamina durante os exercícios e manter um nível saudável desse aminoácido no organismo.

O Que é L-Glutamina

A L-Glutamina é o aminoácido de forma livre mais abundante encontrado no tecido muscular. Esse aminoácido atua como nutriente energético para as células imunológicas e promove ganho de massa muscular magra.

L-Glutamina: Indicações

Esse suplemento é indicado para pessoas que praticam exercícios físicos que exigem muito do organismo, como musculação, natação, ciclismo, atletismo, entre outros.

L-Glutamina: Benefícios

Além de diminuir a probabilidade de adquirir lesões a L-Glutamina traz outros benefícios como reduzir a probabilidade de diminuição de leucócitos (glóbulos brancos) no sistema imunológico, o que poderia favorecer infecções.

L-Glutamina Engorda

De certa forma sim a L-Glutamina engorda pois esse suplemento favorece o ganho de massa magra o que vai lhe fazer aumentar o peso, o que não quer dizer que você vá ganhar gordura. Esse suplemento favorece somente o ganho de músculos, já que é um aminoácido abundante na musculatura e não tem relação com gordura.

Onde Comprar L-Glutamina

Além das tradicionais marcas de suplemento presentes hoje no mercado que se pode adquirir em qualquer loja ou na internet, pode-se adquirir também a L-Glutamina em laboratórios de manipulação.

Como tomar L-Glutamina

O indicado é cerca de 2 a 6 gramas por dia, podendo variar de acordo com as suas necessidades nutricionais, por isso é bom consultar um nutricionista antes de começar qualquer dietas com suplementos alimentares.

L-Glutamina: Preço

O preço varia bastante dependendo da marca. Um pote de 300gramas do produto custa em torno de 50,00R$ a 100,00R$.

L-Glutamina: Efeitos Colaterais

Assim como a L-Carnitina a L-Glutamina é um suplemento que não possui nenhum efeito colateral, pois são substancias encontradas normalmente em nosso organismo, a diferença entre esses suplementos é que a L-Carnitina favorece a perda de gordura e a L-Glutamina o ganho de massa muscular magra.



{ 3 Comentários… Leia os comentários abaixo ou adicione um. }

Débora agosto 11, 2011 às 17:39

Estou tomando a Glutamina há 20 dias, e já ganhei tres quilos de massa magra, achei maravilhoso, pois sou ruim de engordar, aconselho o uso. É muito bom.

Responder

Maria outubro 25, 2011 às 3:06

Estava tomando glutamina da marca gold achei que depois que comesei a tomar minha bexiga enchia com mais frêquencia, é normal? gostaria de saber.
Não é um efeito comum da glutamina, procure um médico para ter um diagnóstico mais adequado

Responder

Matheus Ribeiro janeiro 2, 2013 às 11:02

Então, comecei a malhar recentemente, e ja comprei minha glutamina é bom tomá-la nesse inicio ou melhor mais tarde ?
A ingestão de suplementos é mais indicada para quem já está malhando â algum tempo, mas nada impede de você começar a malhar já suplementando.

Responder

Deixe o seu comentário.

L-Glutamina – Benefícios, Indicações e Efeitos Colaterais e Muito Mais



Parceiros - Ferramentas Gerais - L-Carnitina - Engenharia Brasil - Frases Curtas - Piadas Rápidas